Um ano após assumir o comando do América do México, o treinador brasileiro André Jardine é eleito o melhor técnico da temporada na Liga MX. Sua equipe conquistou a Supercopa do México, acrescentando mais um troféu à sua coleção que já inclui dois campeonatos mexicanos e o título de Campeão dos Campeões.
Um ano de sucesso no México
Jardine chegou ao América do México em junho do ano passado e, desde então, tem colhido diversos títulos com a equipe. Além da conquista da Supercopa deste domingo, o técnico brasileiro também venceu os campeonatos Apertura 2023 e Clausura 2024, sendo automaticamente coroado como Campeão dos Campeões.
Reconhecimento individual
O destaque individual veio com a eleição de Jardine como o melhor treinador da temporada na Liga MX. Segundo o técnico, esse reconhecimento é fruto do trabalho coletivo realizado no clube. No entanto, Jardine afirma que não está satisfeito e que o América deve continuar buscando mais conquistas.
Carreira de sucesso
Antes de assumir o comando do América, Jardine já havia se destacado no futebol mexicano, dirigindo o Atlético de San Luís. Seu currículo também inclui a conquista do ouro olímpico com a Seleção Brasileira nos Jogos de Tóquio, em 2021.
Boatos sobre a Seleção Mexicana
Apesar dos bons resultados no América, Jardine não se considera um potencial sucessor de Jaime Lozano na Seleção Mexicana. O treinador brasileiro afirma que o foco atual é preparar sua equipe para a próxima temporada do Campeonato Mexicano, onde o América buscará o tricampeonato.
Perspectivas para a próxima temporada
Com a conquista da Supercopa do México, Jardine e sua equipe se preparam para a estreia no Campeonato Mexicano, onde enfrentarão o Atlético de San Luís, seu ex-clube. O técnico brasileiro espera manter o bom desempenho e alcançar novos títulos com o América.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores