Nos últimos seis meses, Gabigol, ídolo do Flamengo, enfrenta uma sequência de polêmicas e baixo desempenho em campo, abalando sua relação com o clube. Após um 2023 decepcionante, tanto individualmente quanto no coletivo, o atacante paulista de 27 anos perdeu a “imunidade” que tinha em 2024, enfrentando uma série de contratempos.
Suspensão por tentativa de fraude em antidoping
O primeiro grande revés de Gabigol em 2024 aconteceu em 25 de março, quando foi suspenso por dois anos por tentativa de fraude em exame antidoping realizado no Ninho do Urubu em abril de 2023. Após um julgamento apertado no Tribunal de Justiça Antidopagem (TJD-AD), a punição foi anunciada, apesar de Gabigol ter marcado em ambas as partidas em que atuou até então, contra Volta Redonda e Sampaio Corrêa.
Polêmica com a camisa do Corinthians
Após obter efeito suspensivo e voltar a treinar, Gabigol protagonizou outra grande polêmica em 16 de maio. Uma foto vazada mostrava o atacante vestindo a camisa do rival Corinthians dentro de sua própria casa, em uma confraternização com funcionários do Flamengo que o apoiaram durante a suspensão. Esse episódio fez Gabigol perder grande parte do apoio que tinha nas redes sociais e nas arquibancadas.
Multa e perda da camisa 10
Como consequência, o Flamengo multou Gabigol em 10% de seus vencimentos, dispensou-o dos treinos e retirou-lhe a emblemática camisa 10, que ele assumiu posteriormente com o número 99.
Declarações do empresário e afastamento
Após a polêmica com a camisa do Corinthians, os jogos de Gabigol tiraram-lhe a paz que costumava ter. Apesar de receber uma trégua em um desembarque em Manaus, acabou sendo xingado durante um jogo contra o Amazonas. Na última sexta-feira, seu empresário, Júnior Pedroso, concedeu uma entrevista revelando que o Flamengo não tem interesse na permanência do jogador. Essa declaração não foi bem recebida pelo clube, que acabou afastando Pedroso da partida contra o Cruzeiro.
Cenário melancólico
Depois de um início espetacular no Flamengo, sobretudo no mágico ano de 2019, com inúmeros títulos e recordes, os prováveis últimos meses de contrato de Gabigol com o clube se arrastam de forma melancólica, marcados por polêmicas e baixo desempenho em campo.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores