O time de Eduardo Coudet do Internacional, conhecido como Inter, enfrentou uma derrota por 2 a 1 contra o Atlético-MG, com os dois gols marcados de cabeça. Esse resultado levantou novamente o debate sobre a vulnerabilidade da equipe colorada na defesa aérea.
Analisando os gols sofridos pelo Inter
O Internacional sofreu um total de 18 gols na temporada de 2024, sendo que 6 desses gols (33,3%) foram originados de bola aérea. Essa vulnerabilidade foi observada em partidas contra o Guarany de Bagé, Novo Hamburgo, Juventude (Gauchão), Belgrano (Sul-Americana) e Atlético-MG (Campeonato Brasileiro).
A opinião dos especialistas
O comentarista do Grupo RBS, Leonardo Oliveira, afirma que um terço dos gols originados de bola aérea é um número aceitável, pois o Inter possui uma boa defesa, fruto da intensa marcação adotada por Coudet. No entanto, Oliveira aponta que os gols sofridos nessas jogadas são decorrentes de falhas na marcação individual.
O desempenho defensivo do Inter
Apesar da vulnerabilidade na bola aérea, o sistema defensivo do Inter é sólido, sendo detentor da melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas 7 gols sofridos em 30 jogos. Ao longo da temporada, o time levou 18 gols em 32 jogos, com uma média de 0,56 gol por partida. Em 19 confrontos, a equipe não foi vazada.
A visão do técnico Eduardo Coudet
Quando questionado sobre o suposto problema do Inter na bola aérea defensiva, o técnico Eduardo Coudet minimizou a situação, destacando o “grande trabalho defensivo” realizado pela equipe. Ele argumentou que, apesar dos dois gols sofridos de cabeça contra o Atlético-MG, o Inter também faz gols dessa maneira.
O próximo desafio: Criciúma
Para o próximo jogo, contra o Criciúma, a comissão técnica do Inter conta com o retorno de Fernando, jogador que apresenta virtudes na bola aérea. Ele deve formar a dupla de zaga com Vitão. O time colorado realiza mais um treino antes de viajar a Santa Catarina, buscando melhorar sua posição na tabela do Campeonato Brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores