O Palmeiras acaba de anunciar a contratação de Maurício, ex-jogador do Internacional, em um investimento de 10,5 milhões de euros, tornando-se a segunda maior aquisição da história do clube. Com apenas 23 anos, o meia-atacante chega ao Verdão com grande potencial e versatilidade, podendo atuar tanto pela ponta direita quanto no meio-campo.
Versatilidade e evolução na carreira
A contratação de Maurício é vista pela diretoria e comissão técnica do Palmeiras como um investimento com grande retorno potencial. O atleta é considerado competitivo, com bom poder de criação e finalização, além de demonstrar fome de crescer na carreira. Sua versatilidade, capaz de atuar em diferentes posições, é um ponto fundamental para o Verdão, que busca jogadores com essa característica em seus reforços.
Números expressivos na última temporada
No último ano, Maurício registrou números expressivos, tendo participado diretamente de 22 gols em 2022 (11 assistências e 11 gols). Ele foi o quarto maior artilheiro do Internacional no Campeonato Brasileiro, além de estar entre os jogadores com mais passes decisivos e gols de fora da área na competição.
Interesse antigo do Palmeiras
A contratação de Maurício concretiza um interesse antigo do Palmeiras, que já havia buscado o jogador no início deste ano e até mesmo chegou a brincar com ele durante o Pré-Olímpico, pedindo sua chegada ao clube. Com a não classificação da Seleção Brasileira Olímpica, o Internacional acabou abrindo as negociações, permitindo que o Verdão se concretizasse com a aquisição de 80% dos direitos econômicos do atleta.
Visão de valorização futura
Além do ganho esportivo imediato, o Palmeiras também vislumbra um potencial de valorização futura de Maurício, similar ao cenário pensado para jogadores como Richard Ríos e Artur. A aquisição de 80% dos direitos econômicos do atleta facilita uma possível venda no futuro, caso o Verdão decida explorar essa oportunidade.
Recado de Endrick e estreia prevista
Durante a negociação, o jovem Endrick, outro destaque da base do Palmeiras, chegou a brincar com Maurício, cobrando sua chegada ao clube. Agora, o novo reforço inicia as atividades com o Alviverde e aguarda a abertura da janela de transferências, prevista para 10 de julho, para fazer sua estreia com a camisa do Palmeiras.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores