O centroavante JP Galvão, do Grêmio, está prestes a deixar o clube após uma temporada conturbada. Apesar da má fase, ele garante que tem se dedicado ao máximo para ajudar a equipe. O jogador de 32 anos não terá o contrato de empréstimo renovado e admitiu estar frustrado com a própria performance em campo.
A Frustração do Jogador
JP Galvão desabafou após o empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, na última quarta-feira. Ele afirmou que a sua frustração é maior do que a de qualquer torcedor do Grêmio. “Torcedor obviamente quer o rendimento, a performance, mas não tem ninguém mais frustrado do que eu”, desabafou o jogador.
Ausência de Opções no Ataque
Sem Diego Costa e André Henrique, ambos lesionados, JP Galvão é o único jogador da função à disposição do técnico Renato Portaluppi. O treinador chegou a apostar no zagueiro Rodrigo Ely como centroavante nos momentos finais do Gre-Nal.
Desempenho Abaixo do Esperado
O último gol de JP Galvão saiu em 17 de fevereiro, há exatos 131 dias. Contratado por empréstimo junto ao Fenerbahçe, da Turquia, em julho do ano passado, o atacante soma apenas três gols pelo Tricolor – todos no Gauchão – em 44 jogos e não marca há 21 partidas consecutivas.
Compromisso até o Final do Contrato
Mesmo com a certeza de que não terá o contrato de empréstimo renovado, JP Galvão afirmou que seguirá focado em tentar ajudar o Grêmio nos últimos dias em Porto Alegre. “Ainda falta mais de um mês até o término do contrato. Eu seria um estúpido se começasse pensar no futuro e não no que acontece agora. Quero continuar ajudando a cada dia”, concluiu o jogador.
Próximos Desafios
O Grêmio retoma os treinos em Porto Alegre nesta quinta-feira e o próximo duelo será contra o Fluminense, às 16h de domingo, no Centenário, em Caxias do Sul. Ainda sem Diego Costa, Renato terá que escolher entre JP Galvão ou Galdino improvisado como centroavante.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores