O São Paulo, um dos principais clubes do futebol brasileiro, enfrenta um momento delicado em sua temporada, enfrentando uma sequência preocupante de jogos sem vitórias. Sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o Tricolor tenta reverter essa situação e recuperar sua forma para voltar a vencer.
A Sequência Negativa
O São Paulo entrou em campo nesta quinta-feira, 15 de junho, no Morumbis, para enfrentar o Criciúma, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Essa partida marca uma tentativa do time de escapar da pior sequência de jogos sem vitórias na temporada, que já dura quatro partidas.
Essa atual sequência sob o comando de Zubeldía é igual à pior do time nesta temporada, quando ainda tinha Thiago Carpini como treinador. Durante o Campeonato Paulista, o Tricolor perdeu para Santos e Ponte Preta, além de empatar com Red Bull Bragantino e Guarani.
Agora, já no Brasileirão, o São Paulo enfrenta um novo período de seca de vitórias, mas tenta evitar uma nova marca negativa. O time empatou com Internacional e Corinthians e perdeu para Cuiabá e Vasco.
O Melhor Momento da Temporada
A sequência negativa chegou logo depois do melhor momento do São Paulo na temporada. Após demitir Thiago Carpini, o Tricolor ficou 13 partidas sem perder, com nove vitórias e quatro empates. No entanto, a má fase reapareceu, fazendo com que o time repensar as estratégias que estavam sendo seguidas.
Mudanças na Estratégia
O técnico Luis Zubeldía optou por poupar jogadores titulares nas derrotas para Cuiabá e Vasco, realizadas no Morumbis e em São Januário, respectivamente. Após a segunda partida, a diretoria do São Paulo se reuniu com o treinador para debater essa estratégia de preservação dos atletas.
Agora, a ideia do Tricolor é ter a sua força máxima com mais frequência, mesmo que isso possa implicar em riscos físicos para os jogadores mais desgastados.
Jogo Contra o Criciúma
Em busca do caminho das vitórias, o São Paulo deve entrar em campo nesta quinta-feira com uma escalação forte, com jogadores como Jandrei, Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco, Welington, Luiz Gustavo, Alisson, Lucas, Luciano, Michel Araújo e Calleri.
O confronto contra o Criciúma é fundamental para o São Paulo, que precisa interromper essa sequência negativa e voltar a vencer para se aproximar novamente da parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores