O Vitória, time de futebol brasileiro, enfrenta um momento difícil no Campeonato Brasileiro, tendo retrocedido para a zona de rebaixamento após uma derrota na última rodada. No entanto, a equipe tem a oportunidade de se reabilitar em uma sequência de jogos contra equipes também em crise, começando com o confronto contra o Fluminense, no Maracanã.
Jejum contra o Fluminense
Para se reabilitar no Brasileiro, o Vitória precisará encerrar um jejum de quase dez anos sem bater o Fluminense. O Leão não vence a equipe carioca desde setembro de 2014, quando fez 3 a 1 em jogo do segundo turno da Série A. Desde então, foram seis jogos, com dois triunfos dos tricolores e quatro empates.
Adversários em Crise
Além do Fluminense, que vem de quatro derrotas seguidas e está na lanterna do Campeonato Brasileiro, o Vitória também terá pela frente o Athletico, adversário do próximo domingo, que também passou por mudança de comando recentemente após a saída conturbada de Cuca.
Novidades na Escalação
O técnico Thiago Carpini segue com problemas para escalar o Vitória, mas vai contar com alguns retornos importantes. O volante Caio Vinícius, que cumpriu suspensão na última partida, volta ao time titular para jogar como zagueiro. Outra boa notícia é Janderson, recuperado de lesão e que fica como opção no banco de reservas.
Confronto no Maracanã
O Vitória enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira (27), às 19h (de Brasília), no Maracanã, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time provável do Leão tem: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e PK; Luan, Willian Oliveira e Léo Naldi (Rodrigo Andrade); Matheusinho, Osvaldo e Alerrandro.
Adversidades a Superar
O meia Jean Mota, do Vitória, reconheceu que o Fluminense vive um momento difícil, assim como o Leão já havia passado. Ele afirmou que a equipe sabe como é difícil retomar o rumo das vitórias e a confiança de cada jogador em momentos de crise, e que o Vitória não pode deixar o adversário voltar a essa situação.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores