O técnico Fernando Diniz, recentemente demitido do Fluminense, concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira, onde revelou detalhes sobre as contratações do clube durante sua gestão. Ele afirmou que solicitou a contratação de jogadores como Luiz Henrique e Yerry Mina, mas que não conseguiu montar o time que gostaria.
Diniz Revela Pedidos de Contratação
De acordo com Diniz, ele pediu de forma mais insistente a contratação do atacante Luiz Henrique, que acabou sendo negociado com o Botafogo. O treinador lamentou a perda do jogador, afirmando que ele teria um “peso” maior no Fluminense do que no rival.
Limitações Orçamentárias do Fluminense
Diniz também comentou sobre as limitações orçamentárias do Fluminense, afirmando que o clube tem dificuldades para contratar os melhores jogadores. Ele citou o exemplo de não ter conseguido a contratação do zagueiro Yerry Mina devido aos valores envolvidos.
Críticas à Montagem do Elenco
O técnico fez duras críticas à montagem do elenco do Fluminense, afirmando que o time não lhe foi entregue da maneira como gostaria. Ele listou diversos jogadores que compõem o atual elenco, questionando se algum treinador conseguiria obter bons resultados com aquele grupo.
Futuro Incerto
Diniz também se emocionou ao comentar sua demissão do Fluminense, revelando que não sabe se vai trabalhar em 2023. O treinador projetou seu futuro, mas demonstrou incerteza quanto a suas próximas oportunidades no futebol.
Fluminense Enfrenta Desafios
Após a saída de Diniz, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira para enfrentar o Vitória, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o atual lanterna da competição, com apenas seis pontos. O clube precisa se reerguer rapidamente para evitar uma temporada decepcionante.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores