O Grêmio finalizou sua preparação para o confronto com o Atlético-GO, nesta quarta-feira, em Goiânia. O time gaúcho realizou seu último treino na capital paranaense, onde ficou por quase um mês e disputou quatro jogos. A delegação embarcou para Goiânia ainda na tarde de terça-feira e retornará a Porto Alegre na quinta-feira.
Retorno de Pepê e expectativa por Kannemann
Para o duelo no estádio Antônio Accioly, o técnico Renato Portaluppi contará com o retorno do volante Pepê, que cumpriu suspensão no último Gre-Nal. Já na zaga, há a expectativa pelo retorno de Kannemann, que desfalcou o time no clássico do último sábado por causa de dores musculares.
Possível preservação de Geromel
Por outro lado, a volta de Kannemann pode não ser ao lado de Geromel. O capitão do Grêmio atuou os 90 minutos do Gre-Nal e deve ser poupado, visto que dificilmente jogaria duas partidas consecutivas. Desta forma, Gustavo Martins permaneceria na equipe.
Galdino ganha sequência no ataque
No setor ofensivo, Galdino ganha sequência e deve formar o trio de ataque ao lado de Pavon e Gustavo Nunes.
Provável escalação do Grêmio
A provável escalação do Grêmio para o jogo em Goiânia tem: Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes e Everton Galdino.
Confronto direto na tabela
Com seis derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Grêmio ocupa a penúltima colocação, com seis pontos. Já o Atlético-GO é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, em 16º lugar, com nove pontos. Uma vitória do Tricolor Colorado sobre o Dragão fará com que a equipe gaúcha ultrapasse o rival.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores