Reforço Douglas acerta belo chute após lateral conquistado na base da marcação sob pressão, característica apontada pelo auxiliar Epitácio ao analisar adversário de sábado, no Prudentão. Analisando o adversário e realizando ajustes nos treinos, o Grêmio Prudente segue se preparando para buscar a primeira vitória na Copa Paulista. No sábado (29), às 16h, o Carcará faz a estreia em casa na competição diante do XV de Jaú.
XV de Jaú bate o Vocem e conquista a primeira vitória na Copa Paulista
Enquanto o Grêmio folgou na tabela e treinou no último fim de semana, o Galo da Comarca venceu o Vocem, por 2 a 0, em Jaú (assista à reportagem da preparação gremista abaixo e da vitória jauense acima). Praticamente ao mesmo que tempo que o auxiliar técnico Epitácio analisou o adversário na entrevista coletiva, o primeiro gol do XV confirmou os estudos a 350km de distância.
Grêmio Prudente intensifica treinos para enfrentar o XV de Jaú
No começo do segundo tempo, o Galo pressionou a saída do Vocem e ganhou o lateral no ataque. Na cobrança, Douglas teve liberdade, entrou na área e acertou um belo chute.
O gol teve o dedo de Tássio. No intervalo, Douglas entrou no lugar de Chileno. Os dois meias de 21 anos estão entre as 10 contratações para a Copa Paulista. Douglas chegou do Capivariano e, Chileno, do Taquaritinga.
Meia Douglas Silva fez o primeiro gol do XV na Copa Paulista
O placar foi fechado também por um jogador que saiu do banco. Na cobrança de escanteio, Chrismar aproveitou confusão e sobra de bola na área para empurrar para o gol vazio.
Alterações, aliás, foram realizadas pelo treinador entre a derrota na estreia para o Votuporanguense e a vitória em casa. Denilson e Pablo Nereu começaram a Copa Paulista como titulares. Vini Soares e Peçanha ganharam chances na sequência.
Histórico
São seis jogos entre Grêmio Prudente e XV de Jaú na história. Os prudentinos venceram três vezes, os jauenses uma e houve dois empates. Os últimos confrontos foram em 2022, na campanha do acesso à A3. Na segunda fase, o Carcará fez 2 a 0 em casa e fora. No ano anterior, Epitácio estava no comando do time principal após a saída de Alemão e enfrentou o Galo duas vezes: derrota em Jaú por 2 a 1 e vitória no Prudentão de 3 a 0.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores