O Palmeiras, um dos principais clubes de futebol do Brasil, acaba de anunciar a contratação de Agustín Giay, um lateral-direito argentino de apenas 20 anos. O Verdão pagará 7,5 milhões de dólares (cerca de R$ 40,7 milhões) ao San Lorenzo, da Argentina, por 75% dos direitos econômicos do jogador.
A Joia Argentina
Giay é considerado uma das grandes promessas do futebol argentino, com destaque em sua atuação pela seleção sub-20 do país. Ele foi promovido ao elenco profissional do San Lorenzo em abril de 2022, aos 18 anos, e desde então acumulou 87 partidas e marcou dois gols.
Características Técnicas e Estatísticas
Embora Giay atue também como meio-campista, seu mapa de calor pela equipe argentina indica que ele joga mais frequentemente como lateral. Ele é considerado um jogador veloz, intenso e com boa qualidade técnica. Na atual edição da Libertadores, Giay é o terceiro jogador do San Lorenzo com mais passes certos (média de 23,8 por jogo) e o segundo com mais assistências para finalização (quatro em seis jogos). Defensivamente, ele é o quinto jogador com mais desarmes pela sua equipe.
O Palmeiras e a Contratação
O Palmeiras, atual campeão da Copa Libertadores, vê em Giay um grande reforço para a posição de lateral-direito. O jovem argentino chegará para disputar a posição com Marcos Rocha e Mayke, dois jogadores experientes e importantes no elenco do Verdão.
A Chegada ao Brasil
Agustín Giay desembarcou no Brasil nesta segunda-feira para realizar exames médicos e assinar o contrato de cinco temporadas com o Palmeiras. Ele evitou o contato com a imprensa na chegada ao aeroporto de Guarulhos, saindo por uma porta alternativa.
Expectativas e Perspectivas
Com a contratação de Giay, o Palmeiras busca reforçar seu elenco e manter-se entre os principais clubes do futebol brasileiro e sul-americano. O jovem lateral-direito é visto como uma promessa e terá a oportunidade de se destacar em um dos maiores clubes do país.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores