Uma lição para nós abrirmos os olhos na questão de humildade, botar os pezinhos no chão”, disse Luiz Gustavo, após derrota para o Vasco, em São Januário. O São Paulo tenta encontrar respostas para a queda de rendimento da equipe após uma longa invencibilidade que os colocou próximos da liderança do Campeonato Brasileiro.
A Queda de Rendimento do São Paulo
Após uma sequência de 13 jogos invictos que classificou o São Paulo para as oitavas da Libertadores, da Copa do Brasil e colocou a equipe perto da liderança do Brasileiro, o time agora enfrenta uma série de quatro tropeços seguidos, com dois empates e duas derrotas. Esse resultado fez o Tricolor cair para a nona posição na tabela de classificação.
A Derrota para o Vasco
A derrota por 4 a 1 para o Vasco, em São Januário, foi o ápice da frustração. Jogadores e o técnico Luís Zubeldía demonstraram incômodo com a postura do São Paulo nessa sequência mais recente. Luiz Gustavo, volante do time, afirmou que o São Paulo tinha uma “grande possibilidade de conseguir uma vitória” contra o Vasco, mas que faltam “algumas coisas” que os jogadores precisam corrigir internamente para poder reagir no próximo jogo.
A Necessidade de Humildade e Trabalho
Luiz Gustavo completou que a derrota para o Vasco foi “uma grande lição” para o time “abrir os olhos na questão de humildade” e “botar os pezinhos no chão”. O meia-atacante Lucas também reconheceu que o time “acelerou algumas jogadas que não deveríamos acelerar” e que agora é preciso “erguer a cabeça, falar pouco e trabalhar bastante” para conseguir pontuar no próximo jogo.
Medidas Adotadas pelo Técnico
Nas duas derrotas recentes, o técnico Luís Zubeldía optou por poupar jogadores titulares para evitar lesões em um momento em que o time tem jogado a cada três dias, em média. No jogo contra o Vasco, ele deixou Luciano e Arboleda em São Paulo e ainda não pode escalar Alisson, suspenso.
Buscando a Reação
Para tentar encerrar a série de resultados ruins, o São Paulo volta ao Morumbis nesta quinta-feira, contra o Criciúma, e depois recebe o Bahia no domingo. O técnico Luís Zubeldía reconhece que a equipe não está administrando bem os momentos dos jogos e que essa é uma tarefa sua para com a equipe.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores