Após a derrota no Gre-Nal de sábado, o Grêmio se prepara para uma sequência de jogos em Caxias do Sul, com a equipe tendo o Estádio Centenário como sua nova “casa” temporária. Com a Arena ainda em reparos após as enchentes de maio, o clube mandará quatro jogos como mandante no Centenário, além de ter uma partida contra o Juventude no Alfredo Jaconi.
CT Luiz Carvalho liberado para os treinos
Após o jogo contra o Atlético-GO, em Goiânia, a delegação do Grêmio volta a treinar no CT Luiz Carvalho, em Porto Alegre. Essa mudança na logística será um alívio para a equipe, que enfrentará uma sequência de cinco jogos na serra gaúcha, sendo quatro deles no Centenário.
Reparos no CT Luiz Carvalho
Conforme apurado pelo ge, o Grêmio gastou cerca de R$ 700 mil para realizar os reparos necessários no CT Luiz Carvalho após os alagamentos de maio. Os gramados foram os mais prejudicados, além de alguns equipamentos usados no dia a dia de treinamentos.
Sequência de jogos no Centenário
O Tricolor fará cinco partidas na serra gaúcha, sendo quatro delas como mandante no Estádio Centenário. Os jogos serão contra Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro (ainda a confirmar) e Operário-PR pela Copa do Brasil. A única partida fora do Centenário será contra o Juventude, no Alfredo Jaconi.
Renato Portaluppi fala sobre desgaste físico e emocional
Renato Portaluppi tem citado o desgaste físico dos atletas por conta dos deslocamentos e o período longe dos familiares como fatores que têm atrapalhado o desempenho do time. O treinador espera que a sequência de jogos em Caxias do Sul possa ajudar a melhorar o rendimento da equipe.
Melhorias no Estádio Centenário
A direção gremista enviou profissionais para aperfeiçoarem o gramado do Estádio Centenário, além de realizar melhorias na iluminação do estádio. Essas ações visam garantir melhores condições de jogo para o Grêmio durante a sua “temporada” em Caxias do Sul.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores