O Athletico Paranaense, clube de futebol conhecido como Furacão, enfrenta mais uma mudança em sua comissão técnica durante o ano de seu centenário. Após a saída de Juan Carlos Osório pouco antes do fim da primeira fase do Campeonato Paranaense, o clube agora se despede de Cuca, seu treinador desde março deste ano.
Saída de Cuca: Divergências e Exposição Interna
De acordo com informações divulgadas, a saída de Cuca era uma tendência ainda na noite de domingo, após o empate por 1 a 1 contra o Corinthians. Na entrevista coletiva após o jogo, o treinador revelou que pretendia conversar com a diretoria do Athletico sobre seu futuro, indicando que não sabia se permaneceria no comando do Furacão, principalmente devido a discordâncias com as críticas dos torcedores, que gritaram “vergonha”.
Clima Interno e Postura Questionável
Antes de se dirigir à entrevista coletiva, Cuca teria reunido o elenco no vestiário e informado que estava fora do Athletico. Essa atitude foi considerada grave e não condizente com a postura de um treinador profissional, pois expôs uma situação que deveria ser tratada de maneira restrita. As palavras utilizadas por Cuca não caíram bem com alguns jogadores e dirigentes, tornando inviável uma possível “reconciliação”.
Desempenho e Conquistas de Cuca no Athletico
Cuca encerra seu ciclo pelo Athletico, clube do qual é torcedor, com 22 jogos e aproveitamento de 68% dos pontos disputados, além da conquista do Campeonato Paranaense. No entanto, algumas de suas derrotas, como para o Danubio e o Sportivo Ameliano, pela Copa Sul-Americana, foram consideradas inacreditáveis.
O Futuro do Athletico
Com a saída de Cuca, o Athletico irá para o seu terceiro técnico no ano de seu centenário. A diretoria do clube ainda não definiu quem comandará a equipe nos próximos jogos como visitante, contra Cruzeiro e Vitória, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Torcedores Cobram Melhorias
Após o empate com o Corinthians, os torcedores do Athletico foram às redes sociais e aos arredores da Ligga Arena cobrar melhorias na equipe e na atuação dos jogadores e dirigentes. O clima de insatisfação é evidente e a busca por resultados positivos se torna urgente para o Furacão.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores