O Fluminense enfrenta um momento difícil após a derrota por 1 a 0 para o Flamengo no Campeonato Brasileiro. Após o jogo, uma longa reunião foi realizada no Maracanã envolvendo o presidente Mário Bittencourt, o diretor de futebol Paulo Angioni e o diretor de planejamento Fred, além do técnico Fernando Diniz. Apesar da reunião, nenhuma decisão sobre a saída do treinador foi tomada, sendo comum no Fluminense não resolver questões contratuais de forma imediata.
Momento Crítico do Fluminense
O Fluminense ocupa atualmente a lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas seis pontos, registrando seu pior início de temporada desde 2003, quando a competição passou a ser disputada em pontos corridos. Além disso, o time amarga uma sequência de apenas uma vitória nos últimos 16 clássicos disputados.
Problemas Internos
Internamente, existe uma cobrança por melhores resultados e desempenho, e a principal busca nos corredores do CT Carlos Castilho tem sido entender o que gerou essa crise. Acredita-se que um “elo” se perdeu e se procura uma forma de consertá-lo.
Problemas em Diversas Áreas
O Fluminense enfrenta problemas em praticamente todas as principais áreas do jogo. No aspecto técnico, os atletas estão errando demais e aparentando estar com menos confiança do que antes. No físico, há lesões e problemas na preparação devido à falta de pré-temporada. E no tático, a equipe se tornou previsível e sem soluções para enfrentar adversários mais qualificados.
Clima de Insatisfação no Vestiário
Apesar de Fernando Diniz ter demonstrado tranquilidade sobre a possibilidade de demissão durante a coletiva de imprensa, o clima no vestiário foi de insatisfação quanto ao resultado. Além disso, houve revolta com a arbitragem, principalmente em relação ao pênalti marcado para o Flamengo, considerado “inexistente” pelo técnico, e sua própria expulsão, que acredita ter sido sem motivo.
Nova Reunião Agendada
Uma nova reunião está prevista para acontecer nesta segunda-feira para discutir o mau momento vivido pelo Fluminense. Apesar da pressão sobre Fernando Diniz, por protocolo, a questão da demissão ou permanência do técnico não foi debatida.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores