Endrick, a sensação do futebol brasileiro em 2024, concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, em Los Angeles, a três dias da estreia da seleção brasileira na Copa América, diante da Costa Rica, na segunda-feira, às 22h (de Brasília), no moderno SoFi Stadium, em Inglewood. Com apenas 17 anos e 11 meses, Endrick é o segundo atleta mais jovem da competição, perdendo apenas para o equatoriano Kendry Páez, que tem 17 anos, 1 mês e 23 dias.
Provável reserva no ataque brasileiro
Apesar da pouca idade, Endrick se mostra tranquilo e confiante em sua primeira convocação para a seleção principal. O atacante, negociado ao Real Madrid, da Espanha, pelo Palmeiras, afirma que tudo acontecerá no tempo certo, seguindo os planos do técnico Dorival Júnior. “Só Deus sabe. Agradeço muito por ter tido o Abel (Ferreira) como treinador, ele sabia quando me colocar. Tudo no tempo de Deus e do professor Dorival. Ele conversa comigo, fico na minha, trabalhando. Ninguém precisa ultrapassar as etapas, é tudo no tempo certo. Vou ajudando na resenha fora de campo, a ter um clima bom. É no tempo de Deus e no tempo do Dorival.”
Estreia nos gramados da Copa América
Endrick está empolgado com a oportunidade de estrear pela seleção brasileira na Copa América. “Fico muito feliz de jogar pela Seleção, jogar no país em que tenho meus sonhos. Sempre fui muito precoce na minha vida, desde que subi ao profissional joguei com adversários que ficavam me provocando, me xingando, falando da minha família, da minha namorada. No futebol tem de desestabilizar o outro atleta. Mas me acostumei rápido, desde os 16. Estou tranquilo e espero ajudar.”
Gols na preparação
Durante o período de preparação para a Copa América, Endrick deixou a sua marca com um gol na vitória por 3 a 2 contra o México. Ao todo, o jovem atacante marcou três gols em seis jogos, também balançando as redes contra Inglaterra e Espanha.
Grupo D da Copa América
O Brasil está no Grupo D da Copa América, ao lado de Costa Rica, Paraguai e Colômbia. Após a estreia contra os costarriquenhos, segunda-feira, a Seleção viaja para Las Vegas, onde pega os paraguaios, dia 28, e encerra a primeira fase contra os colombianos, dia 2 de julho, em Santa Clara.
Expectativa para a competição
Com a presença de jovens talentos como Endrick, a seleção brasileira chega à Copa América com grandes expectativas de conquista. O time comandado por Dorival Júnior busca o título da competição continental, que não vence desde 2019.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores