O técnico português Abel Ferreira está apostando na união entre elenco e torcida do Palmeiras para manter o Verdão vivo na luta pelo Brasileirão e pela Libertadores. Após uma semana conturbada, marcada por críticas e xingamentos, Abel voltou a recorrer ao lema “Todos Somos Um”, que foi um dos pilares dos títulos recentes do Palmeiras. O treinador reforçou a importância da união e do apoio da torcida nos momentos difíceis, destacando o papel fundamental da Mancha Verde e outros grupos de torcedores.
Abel Ferreira volta com o lema “Todos Somos Um” no Palmeiras
Após uma semana conturbada, marcada por críticas e xingamentos, o técnico português Abel Ferreira voltou a recorrer ao lema “Todos Somos Um” no Palmeiras. Esse lema foi um dos principais pilares dos títulos recentes do Palmeiras, e Abel acredita que é fundamental para manter o espírito da equipe e da torcida unidos em prol do objetivo de conquistar os dois títulos que ainda estão em jogo.
O técnico português reforçou a importância da união e do apoio da torcida nos momentos difíceis, destacando o papel fundamental da Mancha Verde e outros grupos de torcedores. “Preciso muito da ajuda dos nossos torcedores, porque estamos na reta final e precisamos mais do que nunca estarmos unidos em prol daquilo que é nosso amor”, declarou Abel, emocionado com o apoio vindo das arquibancadas.
Palmeiras é o novo líder do Brasileirão
Com a vitória sobre o Juventude, o Palmeiras se tornou o novo líder do Brasileirão, com 58 pontos e três de vantagem sobre o vice-líder Flamengo, ambos com 26 jogos disputados. Na Conmebol Libertadores, o time segue vivo e disputa uma vaga na final contra a LDU, mantendo o sonho do tetracampeonato continental.
Abel Ferreira e a importância da união
Abel Ferreira deixou claro que a união precisa resistir às adversidades, e que o apoio da torcida é fundamental nos momentos difíceis. “É claro que é muito bonito ver um estádio cheio como foi hoje. O todos somos um. Mas, sabem, quando as coisas estão bem eu não preciso dizer que todos somos um. A onda leva. Não é aí que preciso da nossa torcida ou da Mancha Verde. Não é aí que precisamos deles. Precisamos nos momentos difíceis. E nos momentos difíceis, quando perdemos contra o Corinthians, contamos com os que estão dentro do CT, que nunca nos abandonam. São os que nunca nos abandonam. E quando esse espírito, vemos esse espírito, para mim é normal. E meus jogadores sabem disso”, concluiu o treinador.
O papel da Mancha Verde
A Mancha Verde, como outros grupos de torcedores, tem se mantido ao lado do Palmeiras mesmo nos momentos mais turbulentos. Abel Ferreira destacou o papel fundamental desses grupos, que têm sido fundamentais para manter o espírito da equipe e da torcida unidos. “Agradecer vosso apoio, à Mancha, os torcedores, porque quando estamos todos juntos é quando chego ali dentro de campo e quando minha pele começar a fazer pele de galinha (arrepiado) eu próprio digo: ‘Estamos preparados para ganhar contra quem for, com que jogador for, contra que adversário for'”, afirmou o português.
A união é fundamental
A união entre elenco e torcida é fundamental para o sucesso do Palmeiras. Abel Ferreira acredita que a união precisa resistir às adversidades e que o apoio da torcida é fundamental nos momentos difíceis. “Precisamos nos momentos difíceis. E nos momentos difíceis, quando perdemos contra o Corinthians, contamos com os que estão dentro do CT, que nunca nos abandonam. São os que nunca nos abandonam. E quando esse espírito, vemos esse espírito, para mim é normal. E meus jogadores sabem disso”, concluiu o treinador.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores







