O Internacional continua a lutar por um título justo do Brasileirão 2005, que foi realizado há 20 anos. O clube colorado tem feito um esforço para que o título seja dividido com o Corinthians, que também foi reconhecido como campeão na época. O jornalista Fabiano Baldasso expressou sua opinião sobre a questão e fez uma promessa de comemorar caso a CBF determinasse o Internacional como um dos campeões. Além disso, o ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho, detalhou a ação do clube para obter o título brasileiro.
Na noite desta segunda-feira (13), o jornalista colorado Fabiano Baldasso compartilhou sua opinião sobre a possibilidade de o Internacional ser reconhecido como campeão do Brasileirão 2005 junto com o Corinthians. De acordo com ele, a justiça seria feita se a conquista fosse oficializada 20 anos depois, considerando uma reparação histórica. Para Baldasso, o Corinthians foi beneficiado pelo que aconteceu em 2005, mas não é culpado. O Corinthians é campeão brasileiro de 2005 também, e o título deve ser compartilhado com o Internacional.
A luta do Internacional por um título justo
O Internacional tem feito um esforço para que o título do Brasileirão 2005 seja dividido com o Corinthians. O clube colorado acredita que a justiça será feita se a conquista for oficializada 20 anos depois, considerando uma reparação histórica. A questão é que o Corinthians foi reconhecido como campeão na época, e o Internacional não quer tirar o título do clube do Parque São Jorge. Em vez disso, o clube colorado quer compartilhar a taça com o Corinthians.
Fabiano Baldasso: “Vou chorar e comemorar se o título for confirmado”
O jornalista Fabiano Baldasso fez uma promessa de abrir uma live para comemorar caso a CBF determinasse o Internacional como um dos campeões daquela edição do Campeonato Brasileiro. De acordo com ele, vai chorar, se emocionar, abrir espumante e convidar seus amigos para encher a cara comemorando o título brasileiro de 2005. Para Baldasso, a ferida está aberta, e se essa ferida parar de doer, ele vai comemorar muito.
A ação do Internacional por título brasileiro
O ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho, detalhou a ação do clube para obter o título brasileiro. De acordo com ele, o clube não pretende tirar o título do Corinthians, e sim compartilhar a taça com o clube do Parque São Jorge. Além disso, revelou ter contratado um ex-árbitro consagrado para avaliar os 11 jogos remarcados, sem revelar o nome. Fernando Carvalho repercutiu a recente entrevista do ex-juiz para o documentário ‘Máfia do Apito’ e recomendou ao atual presidente Alessandro Barcellos a revisão do caso junto à entidade.
A importância da revisão do caso
A revisão do caso é fundamental para que a justiça seja feita e o título seja compartilhado entre o Internacional e o Corinthians. O clube colorado acredita que a conquista é justa e merece ser reconhecida. A CBF deve revisar o caso e determinar se o título será dividido com o Corinthians ou se o Internacional será reconhecido como um dos campeões daquela edição do Campeonato Brasileiro.
Conclusão
O Internacional continua a lutar por um título justo do Brasileirão 2005. O clube colorado acredita que a justiça será feita se a conquista for oficializada 20 anos depois, considerando uma reparação histórica. A CBF deve revisar o caso e determinar se o título será dividido com o Corinthians ou se o Internacional será reconhecido como um dos campeões daquela edição do Campeonato Brasileiro.

Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores







