Os principais fatos a destacar são:
1. Dudu, atacante do Palmeiras, foi alvo de pelo menos 13 grandes ofertas de diversos clubes ao longo de sua carreira no Verdão.
2. Antes de chegar ao Palmeiras, Dudu foi disputado pelos rivais São Paulo e Corinthians, tendo quase acertado sua transferência para o Timão em 2014/2015.
3. Desde que chegou ao Palmeiras, em 2015, Dudu recebeu diversas propostas tentadoras de clubes da China, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Catar, entre outros.
Da China a Belo Horizonte: relembre momentos em que atacante quase se despediu do Verdão
Dudu se tornou rapidamente um ídolo do Palmeiras, e com isso, as propostas para tirá-lo do Verdão foram inevitáveis. Já no ano seguinte à sua contratação, em 2016, o Palmeiras recebeu as primeiras investidas do exterior, com o Jiangsu Suning, da China, oferecendo 8 milhões de dólares, e o Shenzhen, também da China, apresentando uma proposta de 9 milhões de dólares.
A última delas no fim de semana passado, quando foi anunciado pelo Cruzeiro, mas voltou atrás
Recentemente, no fim de semana passado, Dudu quase se despediu do Palmeiras ao ser anunciado pelo Cruzeiro por 4 milhões de dólares. Porém, horas antes da vitória do Palmeiras sobre o Atlético-MG, o jogador utilizou as redes sociais para dizer que fica no Verdão, e o Cruzeiro retirou a proposta.
“Não tem mais venda de jogador do Palmeiras neste ano”, afirma Leila Pereira
Após os acontecimentos envolvendo a negociação com o Cruzeiro, a presidente do Palmeiras, Leila Pereira, afirmou que não haverá mais venda de jogadores do Verdão neste ano. Ela chegou a considerar o atacante como negociado, mas Dudu recuou da transferência.
Relembre as principais propostas por Dudu
Ao longo de sua carreira no Palmeiras, Dudu recebeu diversas propostas tentadoras de clubes da China, Emirados Árabes, Arábia Saudita, Catar, entre outros. Algumas das principais ofertas incluem 15 milhões de euros do Shandong Luneng (China) em 2018 e 7 milhões de euros do Al Duhail (Catar) em 2020.
Idolatria e propostas
Desde a sua chegada ao Palmeiras, em 2015, Dudu se tornou rapidamente um símbolo da reconstrução do clube. Com isso, as propostas para tirá-lo do Verdão foram inevitáveis, com clubes da China, Emirados Árabes, Arábia Saudita e Catar fazendo diversas ofertas ao longo dos anos.
Escritor especializado em cobrir notícias sobre o mundo do futebol. Apaixonado por contar as histórias por trás dos jogos e dos jogadores